Como pagar o IPVA atrasado?

Postado em: 01 Fevereiro, 2017.|Por: Ricardo Koball

Todo ano os proprietários de veículos automotores devem pagar obrigatoriamente o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. O IPVA é uma tributação estadual que deve ser paga para permitir que o veículo transite dentro da lei. Com os afazeres do dia-a-dia acabamos esquecendo as vezes a data de vencimento ou acabamos até ignorando as consequências de não pagá-lo.

O que devo fazer para pagar o IPVA atrasado?

Se o IPVA do seu veículo estiver atrasado não se preocupe. Entre no site do Detran do seu estado e veja os débitos do seu veículo. Imprima as guias dos débitos pendentes pelo site. As guias já são geradas com o valor ajustado com os juros aplicados. O pagamento pode ser feito pela internet ou diretamente em uma agência bancária. Caso seu veículo seja de Santa Catarina e você queira parcelar o valor em até 12x no cartão pode pagar pelo Emplacaí.

Qual a multa pelo IPVA atrasado?

Como explicamos detalhadamente nesse artigo, de acordo com o Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo que não esteja devidamente licencido é infração gravíssima. Com o reajuste nos valores das multas, o valor é de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH e remoção do veículo. Nesse caso, para retirar o veículo deve-se regularizar a situação, pagando todas as taxas, incluindo IPVA, multas e os dias que o veículo ficou no pátio do Detran. Se você não pagar a dívida, o veículo será leiloado, perdendo o automóvel.

Consulte as multas e o IPVA do seu veículo

Sobre

Fique tranquilo. O Emplacaí não fornece informações para terceiros.
Veja nossos Termos de Uso.
© Copyright 2017 Emplacaí

Contato