Tabela do IPVA 2017 - Santa Catarina

Postado em: 15 Novembro, 2016.|Por: Ricardo Koball

Na correria do dia-a-dia às vezes acabamos esquecendo de fazer coisas importantes. Uma delas é pagar o IPVA do veículo. E quando lembramos não temos certeza da data de vencimento. Para auxiliar você nisso, fizemos a tabela abaixo. Ela é válida para o ano de 2017 para os veículos licenciados em Santa Catarina.

Quando tenho que pagar o DPVAT?

O Seguro Obrigatório DPVAT deverá ser pago junto com a 1ª parcela do IPVA, se efetuado mediante parcelamento, ou no momento de sua quitação, se pago em cota única.

Consulte as multas e o IPVA do seu veículo

Qual é a multa por andar com o documento atrasado?

Como explicamos detalhadamente nesse artigo, de acordo com o Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo que não esteja devidamente licencido é infração gravíssima. Com o reajuste nos valores das multas, o valor é de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH e remoção do veículo. Nesse caso, para retirar o veículo deve-se regularizar a situação, pagando todas as taxas, incluindo IPVA, multas e os dias que o veículo ficou no pátio do Detran. Se você não pagar a dívida, o veículo será leiloado, perdendo o automóvel.

Fonte: Detran/SC

Sobre

Fique tranquilo. O Emplacaí não fornece informações para terceiros.
Veja nossos Termos de Uso.
© Copyright 2017 Emplacaí

Contato