Motoristas: Mais atenção e cautela no trânsito de Blumenau, principalmente a partir de 2 de Maio de 2017!

Postado em: 29 Abril, 2017.|Por: Douglas Barros

Como Emplacaí, trazemos mais atualização referente ao trânsito!

A partir da semana que vem, em Blumenau, haverá Guarda de Trânsito realizando videomonitoramento, fazendo com que os motoristas conduzam seus veículos com mais cautela.

Foto: Pancho / Agência RBS / Agência RBS

A partir do dia 2 de Maio, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) irá realizar o monitoramento das câmeras instaladas nas principais ruas do centro de Blumenau afim de fiscalizar infrações de trânsito ocorridas por condutores de veículos, com o objetivo de reduzir as imprudências, colaborando para melhor fluidez do trânsito, especialmente em horários de pico.

O presidente do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), Carlos Lange, ressalta:

“A resolução 532/2015 do Contram regulamenta a utilização de sistemas de videomonitoramento para fiscalização do trânsito”.

O presidente do Seterb menciona também que, não existe obrigação do envio ao infrator da imagem detectada pelas câmeras, nem mesmo de um banco de dados para armazená-las.

As principais ruas da região central de Blumenau, como: Rua Sete de Setembro, Rua São Paulo, Avenida Brasil, Rua General Osório, Rua Antônio da Veiga, Rua Benjamin Constant e Ponte dos Arcos, entre outras ruas principais, são pontos para fiscalizações.

Fonte: Seterb

Consulte as multas e o IPVA do seu veículo

Sobre

Fique tranquilo. O Emplacaí não fornece informações para terceiros.
Veja nossos Termos de Uso.
© Copyright 2017 Emplacaí

Contato