Emplacaí - Vistoria cautelar

Postado em: 11 Janeiro, 2017.|Por: Elizandro Schramm

Ao comprar um carro usado ou seminovo surge aquela dúvida: como vou saber se esse carro está de acordo com a legislação? Você andou com o carro, olhou ele, achou bonito e o preço está bom (dentro do seu orçamento e de acordo com o preço da tabela FIPE). Mesmo assim você se pergunta: será que eu serei vítima de um golpe?

O carro é muito bom, mas será que é um golpe?

Para eliminar essas dúvidas e permitir uma negociação sem medos, temos à nossa disposição alguns serviços para nos ajudar.

Primeiro passo é pedir ao proprietário atual uma cópia do documento do veículo para saber a placa e o renavam dele. Com a placa e o renavam podemos entrar no site do DETRAN e verificar se as informações passadas pelo atual proprietário são condizentes com o sistema (nome do proprietário, cidade de registro do veículo, ano de fabricação, ano de modelo entre outras informações).

Segundo passo é levar o veículo ao seu mecânico de confiança para ele avaliar as condições do veículo. Isso sempre é bom, pois aos nossos olhos tudo parece estar funcionando perfeitamente, mas aos olhos de um especialista pode haver vários problemas. Mas isso é o suficiente? Não, pois o veículo pode ser um clone e o vendedor estar se passando pelo proprietário. Então o que fazer? Existe um serviço chamado Vistoria Cautelar, que é oferecido por empresas credenciadas de vistoria veicular presentes em muitas cidades do Brasil.

Você leva o carro ao local que oferece o serviço, então eles analisam o carro para conferir se a numeração de chassi, motor, câmbio, vidros, pintura e lacres da placa estão de acordo com a documentação e registro do veículo. Se algo foi adulterado, então nesse momento eles identificam a irregularidade.

Além dos registros, a vistoria analisa e avalia a procedência do veículo verificando sobre possíveis restrições, multas e outros tipos de pendências. Ao final é emitido um relatório semelhante a esse com todas as informações, assim você não fica com as dúvidas e com o medo de fechar o negócio.

Consulte as multas e o IPVA do seu veículo

Sobre

Fique tranquilo. O Emplacaí não fornece informações para terceiros.
Veja nossos Termos de Uso.
© Copyright 2017 Emplacaí

Contato